terça-feira, 28 de outubro de 2008

Noite de Cultura, Arte e Teatro.

Os alunos do EJA (alfabetização de Jovens e Adultos) do Ensino Médio, puderam ter uma noite com atividades diferenciadas de arte, cultura e teatro.
Sabemos que o currículo escolar deve estar integrado com a cultura. As Artes (cênicas-plásticas)também puderam ser apreciadas e estudadas, o que enriquece o aprendizado dos alunos.
A peça teatral, entitulada "Eduardo e Monica" foi apresentada no auditório do SENAC. A peça foi uma Comédia Romântica, inspirada na compsição de Renato Russo, vocalista e lider da Banda Legião Urbana.
A Musica, foi composta em 1982, mas só foi gravada no segundo disco da banda, em 1986. A música conta a história de dois personagens, que apesar de diferenças de idade, e de mundos, se apaixonam e se casam. "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer não existe razão".
A peça foi muito engraçada. E também explorou o drama das drogas, vivido pelo personagem amigo de Eduardo.
Os alunos também puderam contemplar uma exposição de artes plásticas - design gráfico - sobre a Cidade de São Paulo, que estava exposta no saguão do SENAC.
Confiram as fotos do Teatro:






Um comentário:

Pastor Rodolfo Silva disse...

PARABENIZO A TODOS DA ESCOLA ANA CANDIDA PELO BRILHANTE TRABALHO. FUI ALUNO DESSA ESCOLA NO ANO DE 1998, E TENHO BOAS RECORDAÇÕES.

Frase da Semana.

  • "Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há quem explique, mas também não há quem não entenda" Cecilia Meireles.