terça-feira, 13 de maio de 2008

Quem foi Ana Candida?

ANA CÂNDIDA DE BARROS MOLINA, nascida aos 20 de novembro de 1912, filha de José de Barros e Zulmira Penteado de Barros, em Sorocaba, Estado de são Paulo.

Era a 13º filha de uma família de 16 irmãos, dos quais quatro eram professores. Fez seus primeiros estudos em Sorocaba, passou depois a fre­quentar o curso Caetano de Campos, na cidade de São Paulo onde di­plomou- se no Curso Normal em 02/01/1934.
Em 1935, juntamente com seus irmãos (seus pais eram falecidos) veio para são José dos Campos. Ana Cândida passa a ser substituta no Grupo Escolar “Olimpio Catão”. Casou-se com o senhor José Molina, indo morar numa chácara no Distrito de Eugênio de Melo onde nasceram os filhos: Cerlí, Maria Lúcia, Este1a, Rubens e Neylor, motivo este de seu afastamento por alguns anos do Magistério Público.
Em 1954
presta concurso público e ingressa na Escola Mista da Fazenda do Poço em são José dos Campos. Remove-se em 1958 para 0 Grupo Escolar “Marechal Rondon” no município de São José dos Campos.
Em 1960 remove-se novamente para o Grupo Escolar “ Dr. Pedro Mascarenhas” em Eugênio de Melo, onde lecionou ate 1963, quando então veio a falecer em desastre automobilítstico na rodovia Presidente Dutra, nas imediações da fábrica Providro em 26 de dezembro de 1963.

Nenhum comentário:

Frase da Semana.

  • "Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há quem explique, mas também não há quem não entenda" Cecilia Meireles.