quarta-feira, 30 de abril de 2008

Excursão ao Sítio do Pica-Pau Amarelo


No dia 25/04 de 2008 os alunos do Ensino Fundamental (ciclo-II) visitaram o Sítio do Pica-Pau Amarelo, em Taubaté. Os alunos saíram as 8 horas da manhã e retornaram as 15 horas.

Durante a visita ao Sítio os alunos tiveram contato com atores que representam os personagens criados por Monteiro Lobato, tais como Dona Benta, Emília, a falante boneca de pano, Pedrinho, Narizinho e o Visconde de Sabugosa. Todos ficaram encantados.

Os Coordenadores locais apresentaram a Casa e transmitiram informações sobre a Vida e a Obra do escritor taubateano Monteiro Lobato. Os alunos também assistiram a encenação teatral entitulada "A chave da porta".

Emília e Visconde apresentaram a sala onde morou o seu criador, mostrou os móveis da época e apresentou a cozinha da Dona Benta, onde todos ficaram boquiabertos. Os alunos também tiveram um momento de recreação e socialização debaixo da frondosa jaboticabeira. Será que os alunos pensaram em reformar a natureza, assim como pensou Emília?

Nenhum comentário:

Frase da Semana.

  • "Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há quem explique, mas também não há quem não entenda" Cecilia Meireles.